segunda-feira, 25 de junho de 2012

100 Milhas - Até a bandeirada

Vamos ao um resumo da primeira prova da Ovelha Mecânica:
A primeira grande alegria foi logo pelo sábado de manhã quando chegamos nos boxes e logo fomos sendo cumprimentado por todos os amigos presentes e por aqueles que de alguma forma leram sobre a ovelha mecânica. Foi muito bom já sentir-se em casa assim tão rápido.

Fizemos os primeiros treinos livres para aprender o carro e a situação da pista que estava com um pouco de lama. Já na classificação, testamos um pouco mais forte o carro e fomos surpreendidos com uma volta em 1m:48s, muito próximo de alguns carros da TCC com motores 1600. Mas nada como a pole em 1m:37s feita pelo Gol #96, isto já era outra realidade da prova.

Tudo estava super tranquilo quando ao entrar no pit para guardar o carro no fim da classificação o motor apagou. Eis o primeiro problema relatado: nosso alternador não carregava a bateria. O carro passou a noite na oficina e só retornou ao autódromo no domingo, aproximadamente 5 minutos antes do desfile oficial. O problema não estava totalmente resolvido, mas daria para iniciar a prova e como plano traçamos de alternar duas baterias. Enquanto um seguia na pista a outra estava sendo carregada no box.

Com isso o carro acabou precisando ser rebocado 3 vezes por apagar no meio da pista. Optamos então em deixar o carro parado mais tempo para dar uma carga maior na bateria para tentarmos então voltar na parte final da prova para a difícil missão de receber a bandeirada, que para muitos não foi possível. Esta tarefa foi repassada ao piloto Jean Kepler, que viajou lá de Porto Alegre em busca de um sonho e fez um grande trabalho, pois não podia parar de acelerar o carro para este não ficar na pista novamente, seguiu em terceira marcha, na raça, para enfim, realizar então o meu sonho: Ver um carro meu terminar uma prova.

A posição final para nosso Fiat 147 foi a 14º colocação, mas isto não era objetivo algum Queríamos terminar a prova e assim foi feito.

Particularmente fiquei muito satisfeito com o desempenho do carro que vai andar bem na TCC. Seu motor 1300 não ficou com tanta desvantagem em relação aos 1600 como imaginávamos.

Obrigado a todos que deram força de alguma forma e aos patrocinadores THMax Ferramentas, Bplus Tecnologia, Armazém da Moto, VF Traduções e Silkollor.

Fotos em:
http://www.barulhodemotor.com/
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